Atendimento 24h (87) 2101 3099 Rua Tobias Barreto, 7 - Centro, Petrolina - PE

Radiologia

Pesquisadores ligam histórico de Dengue a imunidade para COVID-19

Publicada em 25/09/2020 às 12:42

Pesquisadores estudaram a dinâmica da COVID-19 no Brasil e identificaram uma possível correlação inversa entre as infecções pelo Novo Coronavírus e casos confirmados de dengue.

Durante a pesquisa, foi constatado que locais onde foram registrados muitos casos confirmados de Dengue nos últimos anos, tiveram menos casos de COVID-19.

Essa observação foi feita com base do avanço do vírus em algumas cidades, levando em consideração os dados populacionais. Algumas cidades não registraram o mesmo avanço que outras, apesar de terem grandes números de habitantes.

Buscando uma justificativa para essas divergências, os cientistas encontraram o mapa da Dengue do Ministério da Saúde. Eles também analisaram os dados relacionados a Chikungunya e Zika.

Eles darão continuidade aos estudos para confirmar se há, ou não, essa correlação. Caso seja confirmado, as vacinas que estão sendo desenvolvidas para a Dengue também poderão ser utilizadas na imunização contra o Novo Coronavírus.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/agencia-estado/2020/09/23/cientista-liga-casos-de-dengue-a-imunidade-para-covid-19.htm

 

Nos envie uma mensagem

Em breve retornaremos o contato

Agende sua consulta!