Atendimento 24h (87) 2101 3099 Rua Tobias Barreto, 7 - Centro, Petrolina - PE

Radiologia

CDI apoia a iniciativa com protocolos ajustados para criança desde 2016

Publicada em 26/04/2019 às 09:16

A Sociedade Brasileira de Pediatria realiza esta Campanha para estimular a conscientização racional sobre os exames de imagem na faixa etária pediátrica.

A Campanha Image Gently – já reconhecida mundialmente e presente nos cinco continentes chegou ao Brasil. Foi lançada em 12 de outubro, Dia das Crianças, durante o 47 º Congresso Brasileiro de Radiologia, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A iniciativa é mundial e no Brasil foi idealizada pela Dra. Dolores Bustelo, tendo as parcerias da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com os apoios do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB), da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica (SLARP), do Colégio Inter-Americano de Radiologia (CIR), do Latin Safe e da Federação Mundial de Radiologia Pediátrica (WFPI).

A Sociedade Brasileira de Pediatria realiza esta Campanha para estimular a conscientização racional sobre os exames de imagem na faixa etária pediátrica, envolvendo pediatras e outros médicos, radiologistas, técnicos e tecnólogos que realizam os exames, empresas que desenvolvem e produzem equipamentos de imagem e, claro, a família.

O raio-x salva vidas! É um importante aliado dos médicos. E, alinhada à missão da SBP de contribuir para uma vida longa e saudável para as crianças e os adolescentes, esta iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre o uso adequado dos exames que utilizam radiação ionizante, notadamente os RX e a Tomografia Computadorizada.

Fundamentais para o diagnóstico de inúmeras patologias e para auxiliar o médico solicitante na confirmação ou exclusão de determinada hipótese diagnóstica, esses exames colaboram para a determinação de condutas terapêuticas clínicas e cirúrgicas, além de serem imprescindíveis para o controle de algumas ocorrências.

Faz parte da Campanha, a divulgação de recomendações e orientações relacionadas à prática profissional, além de outros conteúdos de mobilização e de cunho informativo. Acesse: http://www.sbp.com.br/especiais/image-gently/

Compartilhe essa ideia! Image Gently: uma rede gentil em movimento!

Ser gentil com a escolha adequada dos exames de imagem é ser gentil com nossas crianças e nossos adolescentes!

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria / interacaodiagnostica.com.br

Nos envie uma mensagem

Em breve retornaremos o contato

Agende sua consulta!